Semente Educação recebe prêmio do Instituto Ayrton Senna

Semente Educação recebe prêmio do Instituto Ayrton Senna

Prêmio “Educar para Transformar” é reconhecimento aos parceiros do Instituto que acreditam e apoiam a transformação de vidas por meio da educação

A Semente Educação, grupo que criou e estruturou Programa Semente, recebeu o prêmio “Educar para Transformar” do Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio da educação. A medalha é um reconhecimento aos parceiros do Instituto que acreditam e apoiam a transformação de vidas pela educação.

Celso Lopes de Souza, psiquiatra, educador e fundador da Semente Educação, explica como se deu a parceria que resultou nessa gratificação. “O relacionamento começou em julho de 2018, em um congresso sobre educação socioemocional no Texas, quando eu conheci o Emílio Munaro, diretor de desenvolvimento global do Instituto Ayrton Senna. Desde então, a parceria veio florescendo cada vez mais”, conta.

Segundo ele, a Semente tem uma proximidade com o Instituto Ayrton Senna pela preocupação com o desenvolvimento das competências socioemocionais, que podem causar impactos positivos muito significativos na vida de crianças, adolescentes, professores e na sociedade em geral. “A Semente tem um DNA muito próximo do Instituto Ayrton Senna, no sentido de impactar efetivamente a aprendizagem socioemocional baseado em evidência científica, e isso resultou numa parceria de bastante sinergia”, afirma Celso.

O reconhecimento, dado para 60 empresas apoiadoras do Instituto em 2019, é uma forma de incentivar os parceiros a estarem ainda mais unidos em 2020, com o objetivo de continuar transformando vidas. “Esse é o reconhecimento do trabalho de muitos. Eu brinco que isso, para nós, representa um Estoril 1985, a primeira vitória do Ayrton Senna na fórmula 1”, conclui o fundador da Semente Educação.

2020-01-15T15:40:31+00:00 Semente na Escola|